terça-feira, 23 de março de 2010

DIANE VON FURSTENBERG



DIANE VON FURSTENBERG




Inverno 2010, NYFW


          Desta vez, é o contrario de tudo, inspirado no universo masculino Diane usa toda a feminilidade pra demonstrar um universo oposto do seu e carregado de charme e sensualidade na Semana de Moda de New York e com isso o exagero de adornos em ternos, boleros, casacos, vestidos simples e leves, com tecidos finos mixados com ternos de lã pesada, casacos com corte altamente feminino e com cor e aparência masculina.
Com muita irreverência e muito charme Diane faz o uso de peças masculinas com elegância, apostou também no que usou no verão com as transparências além das cores vivas e sobreas , as lantejoulas assim como o chiffon.
Os babados e godês da coleção faz parte do seu dia a dia e com isso marcando o universo feminino com acessórios deixando mais ainda elegante.
“Eu sempre quis viver a vida de um homem em um corpo de uma mulher”.

Essa foi a frase que Diane explicou a inspiração de sua coleção de inverno 2010, acho que vale apena lembrar que isso pra nos, lembra o pós Guerra, ou melhor um pós 2º Guerra mundial, a falta de tecidos , o reviver o surgir onde alguns dos brilhantes estilistas da época souberam dar a volta por cima como Dior em busca do seu “ New look”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário