LACROIX DO EXAGERO A SIMPLICIDADE
É visivelmente marcante se compararmos o Verão 2009/2010 de Lacroix com o Inverno 2010, o verão vem com o exagero pelas formas e principalmente pelas cores e acessórios, Lacroix vem com um inverno que de certa forma diria minimalista, mostrando o seu lado confortável no uso da alfaiataria, deixando assim de lado o exagero dos volumes.
O aparecimento das pregas e recortes em silhuetas masculinizadas com uma pitada de romantismo, casacos, peacoat de forma bem estruturadas, a presença do azul, os ternos e jaquetas são sobrepostos e calças largas, o drapeados que surgem nas mangas das blusas mostrando a feminilidade e a suavidade dos tecidos e cinturas marcadas. As jóias usadas seguiram uma estratégia de “ menos é mais” , sem brincos ou anéis, apenas o uso de broches. As rendas foram também deixadas de lado e as cores foram o verde-pistacha, roxo, laranja, abandono nas estampas dando ênfase as cores e um impressionante domínio com o “ fluo”.
"Quis conservar a energia dos primeiros esboços, de meus cadernos, do primeiro desenho de um vestido, que normalmente é apenas uma pincelada, com uma linha para representar o cabelo", disse Lacroix após o desfile.
Lacroix é um dos nomes mais constantes da alta-costura parisiense, alguém que cria roupas exclusivas para clientes que variam de empresárias nova-iorquinas a famílias reais sauditas. Portanto, sua idéia de simplicidade pode ser vista como algo relativo.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário