sexta-feira, 12 de março de 2010


 O INVERNO DE CHANEL

O desfile Outono Inverno 2010 2011 da Chanel ocorreu no Grand Palais, em Paris. Nas passarelas da Semana de Moda parisiense, a Chanel investiu em uma ambientação de geleira, com direito a um imenso iceberg feito de gelo sobre uma fina camada de água.
Karl Lagerfeld, estilista da Chanel, criou uma coleção grandiosa inspirada no frio glacial e suas geleiras, uma espécie de retorno às origens que, pouco a pouco, ganha força nos desfiles do mundo todo.
As modelos apareciam envoltas em casacos de pele e usando sapatos de estruturas rígidas feitas de plástico, em composições de aspecto rústico e outras de caráter decorativo.

A cartela de cores escolhida por Karl para esta temporada girou em torno, basicamente, do preto, branco, vermelho, cinza e tons de bege e marrom.
Karl Lagerfeld apostou em impecáveis tweeds – adaptados a essa moda selvagem –, tricôs de pontos largos e cobertura de peles de animais em calças, barras, mangas e punhos, para a coleção de Outono Inverno 2011. O boho também aparece com os vestidos mais simples, além dos clássicos looks preto e branco esbanjando elegância no puro estilo Chanel. 
Para a coleção desta temporada, Karl investe ainda em tailleurs que, em uma mesma peça, intercala pontos fechados e pequenos com outros mais largos de aparência quase artesanal.
O uso de peles é uma das tendências mais fortes da temporada de Outono Inverno 2010 2011, e a grande aposta de Karl Lagerfeld para a Chanel. Botas tipo pata de mamute, a clássica bolsinha Chanel com capa peluda, sobreposições e o casacão de pele que faz referência ao urso polar são os destaques da coleção apresentada na Semana de Moda de Paris.
Karl Lagerfeld abordou um tema um tanto óbvio para a temporada de Inverno, mas de forma genial conseguiu apresentar uma coleção autoral e encantadora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário