quinta-feira, 28 de outubro de 2010

HISTÓRIA DA MODA DÉCADA 80



O exagero marca essa década, onde o oposto convivia em harmonia. O s Punks continuavam com sua filosofia de vida e aparece os góticos trazendo a moda um aspecto romântico e religioso e contra as guerras nuclear, optam pelo preto como forma contraria. Do orientalismo veio a influência limpa denominada de "minimalismo" paradoxialmente teve o culto ao corpo promovendo um alto astral exibindo roupas justas, coloridas, tecidos finos chamados de segunda pele. Os Yuppies jovens americanos bem sucedidos preocupados com a aparência chmados de arrumadinhos usavam o que tinha de mais sofisticado no momento.
Toda essa combinação de elementos e ícones completou, na construção de uma moda única nos Anos 80, que atualmente é sempre relembrada em diversos desfiles pelo mundo. E para quem não vivenciou este moda no seu auge, agora é oportunidade tentar aproveitar um pouco do exagero, misturas e cores fortes, que só essa época mostrou.Como as calças baggy, legging e semi-baggy, que eram os hits da década, mas que haviam caído no esquecimento. Entretanto, foram relembradas nos desfiles de Inverno 2009, como a elegante marca Huis Clos que transformou as baggy, em calças mais sofisticadas e fluidas. 
E o que falar das ombreiras? Esta sim foi uma peça que várias pessoas, preferiram deixar guardadas no fundo do armário. Mas, como uma de várias marcas, a Iódice, na sua coleção Inverno 2009 resgatou as ombreiras, algumas pequenas, outras com bastante exagero, acompanhando até peças de um ombro só. Será que vamos usá-las de novo?  Ah... E quem não se lembra das primeiras (os) Melissas ou All Star? Esses calçados que sugiram também nos anos 80, são considerados atualmente calçados fashions. Entretanto, ainda mantém algumas versões clássicas, mas, também investem em novos modelos, para agradar os antigos e os novos consumidores.
                                                           Alexandre Tomazelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário